Antigos Alunos vencem Prémio do Imobiliário SIC/EXPRESSO na categoria Inovação

A empresa dos antigos alunos dos Salesianos de Lisboa Carlos Oliveira e Laurindo Oliveira foi galardoada na última edição dos Prémios do Imobiliário Expresso+SIC. O sistema de construção modular venceu na categoria de Inovação na Construção.

O SiMBA – Sistema Construtivo em Módulos Autoportantes de Betão Armado, desenvolvido pela empresa DDN” dos antigos alunos dos Salesianos de Lisboa Carlos Oliveira e Laurindo Oliveira, foi premiado na quinta edição de Prémios do Imobiliário promovido pelo Expresso+SIC.

O método, “altamente industrializado” que permite reduzir o tempo de construção, de energia e custos em relação aos métodos tradicionais, é pioneiro em todo o mundo e foi patenteado pela “DDN”.

O sistema foi desenvolvido com a colaboração da “Global Engineering”, que financiou a Investigação e Desenvolvimento e irá fabricar e comercializar. A “DDN” contou com o apoio do Departamento de Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico na assessoria e testes.

Este SiMBA foi recentemente reconhecido na gala da quinta edição de Prémios do Imobiliário promovido pelo Expresso+SIC na categoria Inovação na Construção.

Artigos Relacionados