Antigo Aluno Salesiano José Manuel Noites homenageado por meio século de atividade empresarial

O Antigo Aluno dos Salesianos de Évora, José Manuel Noites, foi homenageado nos 50 anos de atividade empresarial. O semanário eborense A Defesa fez a reportagem.

«No dia 10 de novembro de 2023, dia em que o eborense eng. José Manuel Noites cumpriu o seu 77.º aniversário de vida, a família, nomeadamente os seus quatro filhos, Diana, Sofia, Joana e José Miguel, organizaram uma homenagem surpresa ao pai, assinalando, além do aniversário vitalício, o meio século de atividade empresarial.

O momento, que marca o percurso da história de vida empresarial e pessoal do eng. José Manuel Noites, foi testemunhado por várias individualidades, nomeadamente, o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, o Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, entre outros, assim como por toda a família, colaboradores, por muitos amigos e parceiros. A homenagem contou com palavras emocionadas por parte dos filhos do eng. José Manuel Noites.

De seguida, o homenageado e a sua esposa, eng.ª Maria da Conceição, foram convidados a descerrar uma placa comemorativa.

Após as palavras emocionadas de agradecimento por parte do eng. José Manuel Noites, seguiu-se um momento de confraternização, com um magusto animado pelo Coro da Universidade Sénior de Évora, do qual faz parte o homenageado, não tendo ainda faltado o cântico de parabéns e o partir do bolo de aniversário.

No final, todos os convidados foram presenteados com uma garrafa de vinho branco, colheita selecionada de 2022 (ano em que o eng. José Manuel Noites comemorou o 50.º aniversário de empresário) do produtor Luís Duarte vinhos, com um rótulo comemorativo alusivo à efeméride, produzido pela empresa eborense EGO brand design.»

Texto e fotografias: Pedro Miguel Conceição/A Defesa

Artigos Relacionados