32.ª Peregrinação da Família Salesiana ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Auxiliadora em Mogofores

Cerca de 700 peregrinos participaram este domingo, em Mogofores, na peregrinação anual ao Santuário Nacional.

No domingo, dia 21 de outubro, pairava no ar uma alegria que ia crescendo à medida que os peregrinos iam chegando ao Santuário para a 32.ª Peregrinação Nacional da Família Salesiana.

No ginásio do Colégio dos Salesianos de Mogofores, os cerca de 700 peregrinos puderam perceber bem o tema desta Peregrinação – FAMÍLIA SANTIFICADA, façamos da família um lugar de evangelização pelo amor e a oração – quando toda a Família Power fez com eles a oração da manhã, com a simplicidade da sua oração familiar de todos os dias. Tocante a reza de um mistério do terço dirigido pela pequenina Sara de cinco anos.

Seguidamente, quatro casais deram testemunho da sua vida familiar de oração, de inserção ativa na Igreja local e de serviço ao próximo mais necessitado. 

A Eucaristia foi presidida por D. António Manuel Moiteiro Ramos, Bispo de Aveiro, admirador confesso deste Santuário que engrandece a sua Diocese e amigo indefectível da família salesiana.
A procissão com o andor de Nossa Senhora Auxiliadora percorreu as ruas da pequena aldeia. 

Presidiu a esta Peregrinação o Provincial dos Salesianos de Dom Bosco, Pe. José Aníbal Mendonça, em que esteve também presente a Provincial das Filhas de Maria Auxiliadora, Ir. Rosa Cândida Gomes. 

Artigos Relacionados