fbpx

Mensagem do Provincial a propósito do início do ano letivo e pastoral

Salesianos > Artigos > Mensagem do Provincial a propósito do início do ano letivo e pastoral

Mensagem do Pe. José Aníbal Mendonça, Provincial dos Salesianos, a propósito do início do novo ano letivo e pastoral de 2019/2020 nas presenças salesianas de Portugal e Cabo Verde.

A partir de Roma, do lugar onde D. Bosco escreveu uma importante carta aos seus jovens de Valdocco (Turim), em 1884, quero enviar também eu uma saudação especial a todos, crianças e jovens, suas famílias, educadores e salesianos, neste momento em que todas as nossas casas retomam vida e iniciam mais um ano escolar e pastoral. 

Imagino a alegria do reencontro, o afeto e a amizade em belos sorrisos e abraços! É o espírito de família que nos carateriza e que nos anima neste recomeçar. O lema deste ano recorda-nos como cada pessoa é única e especial e o seu contributo é muito importante para o bem de todos! Comecemos já a pô-lo em prática, abrindo-nos ao encontro com todos e dando o melhor de nós próprios.

As palavras de D. Bosco continuam a fazer sentido no coração de cada um de nós: «O meu único desejo é ver-vos felizes agora e na eternidade», numa dádiva de nós mesmos, gratuita e incondicional.

Com esse programa o novo ano só pode correr mesmo bem! 

«São palavras de quem vos ama carinhosamente em Jesus Cristo e tem obrigação de falar-vos com a liberdade de um pai.»

D. Bosco

Artigos Relacionados