Missa 25 anos

Provincial celebra 25 anos de Ordenação Sacerdotal

O Provincial, Pe. Tarcízio Morais, assinalou os 25 anos da sua Ordenação Sacerdotal. Data foi comemorada em Manique com salesianos e a Mãe do Provincial.

Foi celebrada no dia 17 de abril a Eucaristia de Ação de Graças pelo 25.º aniversário de Ordenação Sacerdotal do Pe. Tarcízio Morais. A data foi festejada na comunidade dos Salesianos de Manique, onde o Provincial se encontra nestes dias em visita de animação.

À volta do Provincial juntaram-se os salesianos da comunidade de Manique, que inclui os salesianos idosos e doentes da Residência Artémides Zatti, alguns salesianos da comunidade de Lisboa, em representação da Comunidade Provincial, e das comunidades vizinhas. Também a Mãe do Pe. Tarcízio Morais esteve presente na Eucaristia.

Na Missa de Ação de Graças do 25.º aniversário de Ordenação Sacerdotal, celebrada na capela da comunidade dos Salesianos de Manique, o Padre Tarcízio usou os paramentos com que celebrou a sua Primeira Missa há 25 anos, executados e bordados pela sua Mãe.

Celebrada a Eucaristia, decorreu um almoço de confraternização no refeitório da casa. No final, o Pe. David Teixeira, diretor dos Salesianos de Lisboa, leu a Bênção Apostólica enviada pelo Núncio Apostólico em Portugal, D. Ivo Scapolo. O Diácono Joaquim Antunes entregou ao Pe. Tarcízio e à sua Mãe dois terços benzidos pelo Papa Francisco, também enviados por D. Ivo Scapolo.

O Provincial recordou uma frase que dirigiu em 1999 aos jovens presentes na sua ordenação. “Este momento aconteceu, e aceitei ser ordenado padre, por culpa vossa. A razão de um salesiano se fazer padre são os jovens”, recordou.

Artigos Relacionados