Vontade e mudança: A nossa vontade pode mover mundos

Editorial do Boletim Salesiano n.º 561 de Março/Abril de 2017.

A fé, o pensamento positivo, a força e a perseverança aliados à vontade de conseguir os próprios sonhos e objetivos que se pretende, são ferramentas a utilizar para alcançar grandes metas.

Acreditar que a vontade pode mover mundos, encerra a força necessária para o conseguir e mostra que a direção pode ser mesmo a verdadeira. Quando se deseja verdadeiramente alguma coisa importante, de grande interesse, isso é já o começo da mudança, quer se trate de uma mudança interior ou exterior, e consegue-se tornar realidade um desejo, um projeto.

É um risco ficar à mercê do mundo; não convém que se permita que outros resolvam quais os passos que se deve dar ou qual o caminho que se deve seguir. Uma coisa é certa: enquanto se acreditar que alguém pode encerrar a própria luz de outrem, este jamais a encontrará. Cada um tem de começar a traçar as próprias metas, construir caminhos e percorrê-los decidida e determinadamente.

É através do constante peregrinar que a luz começa a brilhar.

É através das próprias escolhas que se aprenderá a viver e a crescer.

É através da aprendizagem que se crescerá e encontrará o que o coração procura.

Nada cai do céu, a quem não compreende o sentido da determinação, a quem não sabe que tudo começa a partir da própria decisão em querer,a quem não parte da própria confiança em cada passo que dá, em cada momento da vida.

Não vale a pena viver de uma forma que a presença seja notada, mas sim que a ausência seja sentida devido aos feitos, às ações e aos efeitos das mesmas. Quando se pretende alcançar uma meta, é necessário seguir em frente, lutar, envolver-se positivamente, ter força de vontade para mudar, sendo perseverante, mudando-se a si mesmo e acreditando que tal mudança faz parte do movimento positivo do mundo…

Artigos Relacionados