S. João Bosco e S. Domingos Sávio nos altares da Igreja de S. Miguel de Poiares

Jovens de Poiares quiseram colocar São João Bosco e São Domingos Sávio na Igreja da Paróquia de S. Miguel de Poiares para conservar na memória a presença salesiana.

No dia 1 de dezembro, os jovens de Poiares quiseram colocar São João Bosco e São Domingos Sávio na Igreja da Paróquia de S. Miguel de Poiares para conservar na memória a presença salesiana de Poiares, pois são boas as recordações que têm deles no seu coração. Os salesianos Pe. António Gonçalves e Pe. Aníbal Afonso deslocaram-se a Poiares para, numa pequena cerimónia, entronizar os dois santos.

Na Eucaristia da entronização, Rui Miguel Guedes, antigo aluno salesiano e membro do grupo de jovens “Fé o Obras” que organizou a cerimónia, leu uma mensagem de agradecimento aos Salesianos.

Na mensagem, lembrou a história da presença salesiana em Poiares (1924-2018), com  praticamente cem anos.

“A sua presença dos Salesianos fez com que crescêssemos, considerando D. Bosco um amigo próximo e carinhoso, exemplo inigualável de amor aos jovens e intercessor poderoso das suas causas. Com a sua saída física da nossa paróquia, sentimos uma grande alegria e gratidão por nos terem deixado as imagens que nos são tão familiares: D. Bosco, fundador da Congregação Salesiana, e Domingos Savio, santo da alegria e discípulo de D. Bosco. Eles já fazem parte das nossas devoções há muito tempo, já têm um lugar privilegiado no nosso coração também há muito tempo. A sua entronização na nossa igreja paroquial é mais um sinal da sua importância na nossa vida cristã”. “Que estes santos nos ajudem, com a intercessão de Maria Auxiliadora, a sermos cada vez melhores cristãos e mais honestos cidadãos”, concluiu.

Artigos Relacionados