Vocações

Semana de Oração pelas Vocações: Uma semana para viver numa comunidade de vida consagrada

Está a decorrer a Semana de Oração pelas Vocações. Os Salesianos associam-se à iniciativa “SEMANA.COM” do Patriarcado de Lisboa. Uma proposta para jovens, maiores de 18 anos, que desejem ter uma experiência vocacional junto de uma comunidade de vida consagrada.

A Província Portuguesa da Sociedade Salesiana associa-se à proposta “SEMANA.COM do Sector de Animação Vocacional do Patriarcado de Lisboa para a celebração da Semana de Oração pelas Vocações de 2024, de 14 a 21 de abril.

A proposta destina-se a raparigas e rapazes, maiores de idade, que pretendem, ao longo de uma semana, conhecer uma comunidade de vida consagrada e partilhar a vida quotidiana.

A iniciativa dá a possibilidade de conhecer diferentes carismas e espiritualidades religiosas e o modo de viver em comunidade de cada uma delas. Os jovens são convidados a viver em comunidade, participando na vida quotidiana da comunidade e a pernoitar na comunidade. Paralelamente, os jovens podem manter as suas rotinas académicas ou profissionais habituais.

São várias as Congregações e Ordens religiosas e Seminários que se associam à “SEMANA.COM”: Irmãs Servas de Nossa Senhora de Fátima, Monjas Concepcionistas Franciscanas, Irmãs Missionárias do Espírito Santo, Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, Instituto Missionário Filhas de São Paulo, Irmãs da Ordem de Santa Clara de Assis, Instituto Irmãs Missionárias da Consolata, Religiosas do Amor de Deus, Irmãs Missionárias do Precioso Sangue, Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora da Vitória,  Irmãos Hospitaleiros de São João de Deus, Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, Seminário Maior de Cristo Rei, Seminário de São José de Caparide e Sociedade Salesiana de S. Francisco de Sales.

O Patriarcado de Lisboa propõe ainda um programa especial e vários subsídios para a Semana de Oração pelas Vocações.

Leia também  Poiares volta a organizar o Presépio Vivo em 2017

Artigos Relacionados