Presidente da República recebeu jovens portugueses que participaram no pré-sínodo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu os três jovens portugueses que participaram na reunião pré-sinodal, realizada no mês de março em Roma, que lhe apresentaram as conclusões do encontro numa conversa sobre pastoral juvenil, Igreja e sociedade.

Joana Serôdio, representante da Conferência Episcopal Portuguesa; Rui Teixeira, nomeado pela Conferência Internacional Católica do Escutismo – CICE; e Tomás Virtuoso, escolhido pelo Secretariado Internacional das Equipas de Jovens de Nossa Senhora, foram recebidos por Marcelo Rebelo de Sousa, em Belém, no dia 30 de abril de 2018.

“Era pertinente falar com o Presidente da República e deixá-lo a par de algumas inquietações que fomos percebendo lá e são comuns e que possa ajudar, nem que seja estar mais atento pode ser auxílio para os jovens”, afirmou Joana Serôdio, em declarações à Agência ECCLESIA.

A audiência contou com a presença do presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família, da Igreja Católica em Portugal, o bispo D. Joaquim Mendes, que acompanhou os três jovens

Fonte: CB/OC/Agência Ecclesia

Artigos Relacionados