Missão Anima Setúbal

Missão Anima 2024: Presença Salesiana de Setúbal envia jovens em Missão rumo à Comporta

Durante a semana de 1 a 7 de abril o grupo de jovens dos Salesianos de Setúbal decidiu embarcar numa aventura, partindo em missão para animar e levar a sua fé à comunidade da Paróquia de S. Pedro, na Comporta.

Durante esta semana, oito jovens do grupo “Dream Seekers” (buscadores de sonhos), acompanhados pelo Pe. Domingos Santos, sdb, decidiram como Maria e disseram “sim”. A proposta foi passar uma semana longe das suas casas, com o objetivo de crescer pessoal e espiritualmente e servir a comunidade que os esperava, saindo do “sofá”, como pede o Papa Francisco.

Os missionários tiveram a oportunidade de estar muito presentes na comunidade em questão, tendo vivido momentos de festa, mas, também, de oração, como foi o caso da Vigília organizada na noite de sexta-feira, a animação do Terço e das Eucaristias durante toda a semana. Além destes momentos, estes jovens tiveram o privilégio de poder animar alguns idosos que se encontravam no centro de dia da paróquia, bem como as crianças em idade escolar.

Toda a organização e vivência fizeram com que a ligação entre cada um dos participantes desta missão se fortalecesse e culminasse em momentos de grande diversão e partilha, que foram acontecendo nos momentos de oração da noite e da manhã, e nos momentos lúdicos.

Mais do que uma simples missão, os “Dream Seekers”, e a comunidade que os acolheu, sentem-se, hoje, como uma família, por terem partilhado momentos muito intensos, de uma felicidade que não pode ser descrita. Como tal, o momento da despedida foi difícil, mas ficaram as palavras de carinho, tais como as proferidas pelos chefes gerais desta missão: “Sempre que nos perguntarem se foi difícil estar longe de Setúbal, iremos responder que, apesar de longe, nos sentimos em casa. Obrigada”. Marcada pelo amor, assim foi a primeira Missão Anima dos jovens da presença Salesiana em Setúbal.

Artigos Relacionados