«Peregrinos de esperança» é o lema do Jubileu de 2025

O Vaticano publicou há dias a carta do Papa Francisco em que anuncia o Jubileu de 2025. «Peregrinos de esperança» é o lema do Ano Santo.

Na mensagem que pode ser lida na página do Vaticano, Francisco recorda o sofrimento que a pandemia trouxe e exorta a “manter acesa a chama da esperança que nos foi dada e fazer todo o possível para que cada um recupere a força e a certeza de olhar para o futuro com espírito aberto, coração confiante e mente clarividente”.

O Papa Francisco lembra os “sofrimentos e limitações” vividos nos últimos dois anos e pede solidariedade com os mais afetados para que “que não sejam negligenciadas as populações mais carentes, mas se possa partilhar com todos quer as descobertas da ciência quer os medicamentos necessários”.

“O próximo Jubileu poderá favorecer imenso a recomposição dum clima de esperança e confiança, como sinal dum renovado renascimento do qual todos sentimos a urgência. Por isso escolhi o lema Peregrinos de esperança”, continua. 

Na mensagem dirigida ao arcebispo D. Rino Fisichella, presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, responsável pela preparação do Jubileu, o Papa Francisco pede que o Ano Santo 2025 seja vivido “com fé intensa, esperança viva e caridade operosa”.

O dicastério responsável pela organização do Jubileu de 2025 lançou nesta terça-feira, 22 de fevereiro, um concurso para a realização do logotipo oficial do Ano Santo. 

Fotografia © Serviço Fotográfico – Vatican Media

Artigos Relacionados