Paróquia de Santo Condestável: S. Nuno de Santa Maria, herói e santo

Espetáculo foi apresentado no âmbito das comemorações do décimo aniversário da canonização de São Nuno de Santa Maria, ocorrida em Roma a 26 de abril de 2009.

Nos dias 14 e 15 de junho, no adro da Igreja de Santo Condestável em Lisboa foi apresentada a peça teatral “São Nuno de Santa Maria, herói e santo”, preparada pelo Musicentro dos Salesianos de Lisboa a convite da paróquia e com a participação de alunos e paroquianos.

O texto da peça é da autoria de Dom António Ferreira Gomes, antigo bispo do Porto, e foi adaptada pela Professora Ana de Morais. Foram também inseridas partes de dança e canto. A Junta de Freguesia de Campo de Ourique também apoiou desde o início esta iniciativa que se inseriu na celebração dos dez anos da canonização de São Nuno de Santa Maria ocorrida em Roma a 26 de abril de 2009.

A apresentação foi do agrado de toda a comunidade paroquial que encheu as duas sessões. O Cardeal Patriarca de Lisboa, D.Manuel Clemente, esteve presente, deixando grandes elogios aos jovens atores.

Como referiu o pároco no início da apresentação, o espetáculo não quis ser somente um ato cultural para dar a conhecer a figura de Nuno Álvares Pereira, mas também um momento de evangelização e missão para propor a todos a medida alta da vida cristã que São Nuno viveu em pleno quer na vida de corte, como comandante do exército português, quer na vida humilde do Convento do Carmo por ele fundado.

Artigos Relacionados