Pároco de Santo Condestável recebe investidura da Ordem de Cavalaria do Santo Sepulcro de Jerusalém

Cerimónia decorreu no dia 22 de junho no Mosteiro dos Jerónimos e foi presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa e Grão-Prior da OCSSJ em Portugal.

O salesiano Pe. Luís Almeida, pároco de Santo Condestável e coordenador da Pastoral dos Salesianos de Lisboa, foi investido membro da Ordem de Cavalaria do Santo Sepulcro de Jerusalém (OCSSJ). A cerimónia aconteceu no sábado, dia 22 de junho, no Mosteiro dos Jerónimos e foi presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa e Grão-Prior da OCSSJ em Portugal, Dom Manuel Clemente. Esta distinção deve-se ao facto da igreja de Santo Condestável ter sido escolhida pelo Patriarca de Lisboa para Igreja Capitular da OCSSJ. Pela boa relação e como forma de agradecimento e de comunhão, esta investidura foi oferecida ao pároco pelo Cardeal Edwin O’Obrien, Grão Mestre da OCSSJ.

A Ordem de Cavalaria do Santo Sepulcro de Jerusalém existe na Igreja desde 1103, primeiro para a defesa armada da terra de Jesus. Hoje trabalha em todo mundo para o sustento das obras do Patriarcado Latino de Jerusalém e dos cristãos na Terra Santa.

Artigos Relacionados