Paróquia comemora Festa de Santo Condestável

A Paróquia de Santo Condestável comemorou a festa litúrgica de São Nuno de Santa Maria, no dia 6 de novembro.

Dia 6 de novembro é dia de Santo Condestável, herói nacional e santo padroeiro da paróquia em Lisboa com o mesmo nome. Nuno Álvares Pereira marcou a história de Portugal durante a crise de sucessão de 1383-1385, resolvida com o início da Dinastia de Avis, após duas importantes vitórias do exército comandado por ele em Atoleiros e Aljubarrota. Mais tarde abraça a vida religiosa. Foi canonizado pelo Papa Bento XVI, em 2009.

Este ano a solenidade de São Nuno de Santa Maria foi celebrada na Missa dominical das 19h00.

Presidiram à celebração o novo pároco de Santo Condestável, o padre Juan Freitas, juntamente com o Pe. David Teixeira, Diretor dos Salesianos de Lisboa e também pároco.

Estiveram presentes membros da Ordem de Cavalaria do Santo Sepulcro de Jerusalém, o Brigadeiro General Vítor Hugo Dias de Almeida, em representação do Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, e uma comitiva em representação da Junta de Freguesia de Campo de Ourique, representantes de todos os grupos paroquiais, voluntários, benfeitores e amigos.

Foi por isso dia de gratidão e encontro de toda a família paroquial que se reuniu para agradecer e rezar por esta comunidade. Depois da missa solene, teve lugar um momento de convívio e fraternização.

Artigos Relacionados