Novo Boletim Salesiano

Novo Boletim Salesiano em distribuição, agora com papel 100% reciclado e tintas vegetais

Está em distribuição a nova edição do Boletim Salesiano. Em 2024, a revista da Família Salesiana passou a ser impressa em papel 100% reciclado e com tintas vegetais. Esta e outras publicações salesianos estão também disponíveis para download no site.

Está em distribuição para os assinantes a nova edição do Boletim Salesiano de Março/Abril de 2024. Nesta edição, Matilde Trocado, antiga aluna e professora e coordenadora da Academia de Palco dos Salesianos do Estoril, é a entrevistada. Foi responsável pela direção artística dos eventos centrais da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa. Sobre a JMJ recorda: “Os minutos de silêncio que vivemos no Campo da Graça durante a Vigília. Um milhão e meio de pessoas juntas em oração e um silêncio com uma força que não sei explicar”. 

Novo Boletim Salesiano

A Inteligência Artificial está a ter um desenvolvimento imprevisto há alguns anos. Nesta edição abordamos o tema nas páginas do “Especial”. Nuno Quaresma volta a escrever sobre o Sonho dos Nove Anos de Dom Bosco na secção “Avançamos no Sonho”. No “Em Foco”, o professor João Sêco visitou a exposição “Missão Espaço” que inclui a réplica do módulo Columbus da Estação Espacial Internacional construída pela comunidade escolar dos Salesianos de Lisboa. Nas páginas sobre “Educação/Pedagogia”, Ana Maria Castro escreve sobre a aliança das Filhas de Maria Auxiliadora e a Associação para a Educação, Cultura e Formação no Colégio Laura Vicuña em Vendas Novas. Para conhecer a realidade salesiana em Monróvia, na Libéria, onde os Salesianos desenvolvem vários projetos, desde a construção de escolas primárias e secundárias, o apoio a crianças vulneráveis, a assistência em catástrofes e emergências, a formação técnica e profissional, o ensino superior, os centros juvenis e atividades seguras, o apoio alimentar, ao equipamento e melhoria das infra-estruturas.

Destaque para a Declaração Fiducia Supplicans sobre o sentido pastoral das bênçãos, publicada pelo Dicastério para a Doutrina da Fé.

Novo Boletim Salesiano

No Editorial, o Provincial, Pe. Tarcízio Morais, recorda os principais textos do Pontificado do Papa Francisco.

Leia também  Salesianos de Lisboa: quanto esperei este momento…

O Reitor-Mor, Cardeal D. Ángel Fernández Artime, escreve sobre a esperança.

Para ler ainda várias notícias nacionais e internacionais da Pastoral Juvenil, Família Salesiana e do Mundo Salesiano.

Com o início de 2024, o Boletim Salesiano estreou novas rubricas, novas colaborações e um novo layout, desenvolvido por Leila Ferreira, designer da Equipa de Comunicação da Fundação Salesianos. Outra novidade é o uso de papel 100% reciclado e de tintas vegetais Brigal da Série Bioset, isentas de solventes poluentes e metais pesados, com grande parte de ingredientes naturais e biodegradáveis.

Esta e outras publicações disponíveis para download agora no site.

Novo Boletim Salesiano

Artigos Relacionados