Formação: Professores e colaboradores em Turim para Semana de Formação Salesiana

Pelo 11.º ano os Salesianos de Portugal propõem uma semana de formação (15-21 de julho de 2018) a Professores e Colaboradores em Turim, Itália, onde em 1859 foi fundada por Dom Bosco a Congregação Salesiana.

Durante uma semana aos participantes é proposta uma experiência espiritual, percorrendo um itinerário semelhante ao que Dom Bosco percorreu em vida, desde a infância n’Os Becchi, em Capriglio, na Quinta Moglia, em Castelnuovo, a entrada no Seminário em Chieri, a ordenação sacerdotal em Turim e o início do trabalho pastoral com os jovens, até à criação do primeiro Oratório no bairro turinês de Valdocco.

Os educadores salesianos vão também visitar San Giovanni di Riva, onde nasceu S. Domingos Sávio, e Morialdo e Mondónio, onde viveu; e em Capriglio, terra natal da Mãe de Dom Bosco, Margarida Occhiena, irão também recordar a sua importância na fundação da obra de Dom Bosco. Ao longo dos 7 dias, serão propostos vários tempos de oração e temas para reflexão.

A Eucaristia final, na manhã da partida, terá lugar nos aposentos de Dom Bosco em Valdocco, onde Dom Bosco celebrava a Eucaristia nos últimos anos de vida.

Artigos Relacionados