Salesianos de Lisboa sobem ao Campeonato Nacional da I Divisão Masculina de Basquetebol

Equipa sénior de basquetebol dos Salesianos de Lisboa garantiu este domingo a subida à Primeira Divisão. (notícia corrigida 14/05/2019, 12h15) 12 de maio de 2019! Uma data que ficará na memória do basquetebol dos Salesianos de Lisboa. A equipa sénior de basquetebol dos Salesianos de Lisboa garantiu este domingo a subida ao Campeonato Nacional da I Divisão Masculina, pela primeira vez na sua história.

Para poder festejar, a equipa levou de vencida a equipa do Imortal B.C. por 48-66, em partida referente à 9.ª jornada do II Campeonato Nacional da II Divisão Masculina. Com sete vitórias e duas derrotas (na fase final), a equipa orientada por Filipe Inácio já festeja o feito inédito da subida de divisão, tendo ainda a possibilidade de poder sagrar-se campeã, caso derrote a equipa do Montijo na final sul e posteriormente a equipa vencedora da zona norte.

Refira-se que este é um marco histórico para os Salesianos de Lisboa, com a particularidade de 15 dos seus atletas serem da formação. Treinador, atletas e estrutura estão de parabéns pelo trabalho realizado ao longo de todos estes meses, pela persistência, dedicação e trabalho. 

Artigos Relacionados