Festival de Curtas-Metragens

Salesianos de Lisboa: Festival de Curtas-Metragens com oito filmes em concurso

No dia 12 de abril realizou-se a quarta edição do Festival de Curtas-Metragens do Curso de Artes Visuais dos Salesianos de Lisboa. Na maior sala dos Cinemas UCI, no El Corte Inglês, oito filmes concorreram aos vários prémios: “Prémio Especial do Júri”, “Melhor Argumento”, “Melhor Fotografia”, “Melhor Edição”, “Melhor Produção” e “Melhor Filme” atribuído a “Tília”, realizado por Emília Dias, Maria Lousan, Matilde Fernandes e Tomás Coelho.

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, foi realizada a quarta edição do Festival de Curtas-Metragens do Curso de Artes Visuais dos Salesianos de Lisboa – AS OLÍVIAS. Foram oito os filmes que foram projetados na maior sala dos Cinemas UCI, no El Corte Inglês, que se apresentou cheia de familiares dos alunos do 12.º A1.

Que bom foi ver mães, pais, irmãs, irmãos, avós, alunos e antigos alunos. Tão importante que foi ver o 10.º A1 e outras turmas de outros cursos, assim como os nossos imprescindíveis antigos alunos do curso, que mostram a família que somos, amigos, sempre presentes, claro, e muitos educadores da nossa escola, com todos os ciclos representados, coordenação, direção, administração.

As opiniões foram unânimes relativamente à extraordinária qualidade dos trabalhos do ponto de vista técnico e criativo. As mensagens e os abraços recebidos no final do evento demonstram que todos estavam rendidos ao altíssimo nível que todos os filmes apresentaram.

O júri foi composto por antigos alunos do curso: Diogo Gonçalves (Professor de Música do 3.º Ciclo), Joana Carvalho (Designer), Matilde Alagoa (Estudante de Arquitetura), Rodrigo Moreira (Estudante de Representação) e Maria Pinto (Estudante de Artes Plásticas).

O “Prémio Família” foi entregue aos Salesianos de Lisboa, na pessoa do Diretor, Padre David Teixeira, como uma forma de agradecimento do curso à escola que tem apoiado esta aventura que já ultrapassou os 25 anos. O júri, após a análise dos oito filmes concorrentes atribuiu o “Prémio Especial do Júri” a “Lens of Time”, “Melhor Argumento” para “Quem é Quem?”, “Melhor Fotografia” para “Bolo Alimentar”, “Melhor Edição” para “Veneza”, “Melhor Produção” para “Papo Gravatado” e o prémio mais desejado de todos… “Melhor Filme” para “Tília”, realizado pelos alunos Emília Dias, Maria Lousan, Matilde Fernandes e Tomás Coelho.

Leia também  Musicentro dos Salesianos de Lisboa apresentou "The Little Mermaid"

Texto: Professores do Curso de Artes Visuais

Artigos Relacionados