Reunião conjunta de Coordenadores de Pastoral dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora

A coordenação pastoral dos Salesianos e das Salesianas reuniu no dia 18 de fevereiro em Lisboa para o acompanhamento da coordenação e da ação pastoral conjunta.

O encontro começou com um tema de formação, com base na reflexão preparada pelo salesiano Pe. Rossano Sala, Secretário Especial do Sínodo, com o tema “Os Núcleos Temáticos Generativos do Sínodo”. Posteriormente abordaram-se as atividades realizadas neste ano pastoral e partilharam-se informações e orientações para as próximas dinâmicas pastorais, desde o Dia MJS ao Acampamento Nacional de verão. Destaca-se a simpática presença da Inês Catarino, representante do Conselho Nacional do MJS.

De tarde continuaram reunidos somente os coordenadores de pastoral salesianos, dando espaço a algumas temáticas e assuntos próprios da coordenação pastoral das nossas obras e da animação provincial.

Destacamos as partilhas feitas pelos presentes e alguns processos de animação pastoral provincial como por exemplo o PEPS Provincial, o Voluntariado Missionário Salesiano e atividades pastorais pensadas para o verão.

Artigos Relacionados