Paróquia de Santo Condestável: 10.º aniversário da Canonização de São Nuno de Santa Maria

D. Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa, presidiu à Eucaristia Solene de celebração do décimo aniversário da canonização do Santo Condestável.

No dia 5 de maio o Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, presidiu à Eucaristia Solene de celebração do décimo aniversário da canonização do Santo Condestável, São Nuno de Santa Maria, ocorrida em Roma em 2009.

A comunidade paroquial de Santo Condestável esteve presente e celebrou em festa a santidade do seu padroeiro que, nas palavras do Patriarca, “fez brilhar a Páscoa de Jesus na caridade e na busca do bem de todos”. 

No final, o pároco, Pe. Luís Almeida, sdb, agradeceu a presença do Patriarca e manifestou a alegria da comunidade de acolher o seu Bispo nesta celebração tão especial. Lembrou ainda que celebrar a santidade de São Nuno é comprometer-se em ser uma comunidade mais santa onde todos se sintam acolhidos e felizes. 

No final da Eucaristia houve um almoço festivo para a comunidade paroquial, no refeitório dos Salesianos de Lisboa, que participou numerosa. 

Artigos Relacionados