Gala Desporto

Manique: Alunos dos Salesianos distinguidos na 23.ª Gala do Desporto de Cascais

O desporto foi mais uma vez celebrado na Gala do Desporto de Cascais. Homenagem incluiu vários atletas dos Salesianos de Manique.

Vários alunos dos Salesianos de Manique foram distinguidos na 23.ª Gala do Desporto de Cascais que decorreu no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, no dia 25 de fevereiro.

O evento tem como principal objetivo reconhecer e valorizar publicamente os agentes desportivos que contribuíram ao longo do ano para o sucesso desportivo do concelho de Cascais.

O sucesso desportivo alcançado pelos Salesianos de Manique no ano de 2023 teve como principais protagonistas os atletas Tatiana Pereira, Eduardo Carrolo, Igor Oliveira, Marcos Lara, Madalena Sampaio e Isabel Moreira.

Os Salesianos de Manique celebraram vários títulos na modalidade de atletismo. Os feitos desportivos dos atletas salesianos na época 2022/2023 foram recordados na festa.

Eduardo Carrolo recebeu o troféu graças ao título conquistado de Campeão Nacional Sub18 em Salto em Altura. Igor Oliveira pelas vitórias como Vice-campeão da Europa P20 nos 200 metros e 100 metros. Madalena Sampaio pela conquista do título de Campeã Nacional Sub18 em 100 metros Barreiras. Marcos Lara pelos títulos de Campeão Nacional Sub18 no Salto em Comprimento e de Campeão Nacional Sub20 no Salto em Comprimento. Rui Santiago pelo título de Campeão Nacional no Salto com Vara M55. Tatiana Pereira pelos sucessos alcançados como Campeã Nacional Sub18 em Salto em Comprimento, Campeã Nacional Sub18 no Triplo Salto e Campeã Nacional Sub20 no Triplo Salto. No Triatlo, a atleta Isabel Moreira foi premiada pela conquista do título de Campeã Nacional de Triatlo Sprint AG 55-59.

Receberam também distinções os treinadores Rui Santiago, Francisco Barreto e Diogo Pereira.

Artigos Relacionados