jornadas espiritualidade salesiana

Começam hoje as Jornadas de Espiritualidade da Família Salesiana

Valdocco acolhe nos próximos quatro dias representantes dos grupos da Família Salesiana de todo o mundo. Reflexão, oração, partilha e encontro são os objectivos do encontro

Começam hoje, dia 16 de janeiro, as Jornadas de Espiritualidade da Família Salesiana. Até 19 de janeiro, domingo, uma ampla representação dos 32 Grupos da FS, num total de perto de 350 participantes, povoará os pátios de Valdocco, para quatro dias de reflexão, oração, partilha e encontro, no estilo de Dom Bosco.

Para esta tarde estão programadas as boas-vindas pelo Superior da Circunscrição Especial Piemonte-Vale d’Aosta (ICP), Pe. Enrico Stasi; a Introdução às Jornadas de Espiritualidade, pelo Pe. Eusebio Muñoz, Delegado do Reitor-Mor para a FS; um omento de reflexão e oração pelo “Grupo Adonai”; e a apresentação oficial do Lema 2020, pelo Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime.

Amanhã o Bispo de Maiorca, Dom Sebastià Taltavull, apresentará a conferência “Bons cristãos, no contexto citadino atual”, a que se seguirão momentos de reflexão em grupos e a concelebração Eucarística. De tarde aguardam-se alguns testemunhos vindos quer do Oratório salesiano de Aleppo, na Síria, quer de diversos Salesianos Cooperadores e de Antigos Alunos de Dom Bosco. O dia culminará com uma Vigília de Oração na Basílica de Maria Auxiliadora.

O sábado, dia 18, está programada uma mesa-redonda, por diferentes membros de diversos grupos da FS, sob o título “Honestos cidadãos e com espírito salesiano hoje”, a que se seguirá a Eucaristia. A tarde vai ser dedicada a descobrir a cidade de Turim, seguindo os passos dos «santos sociais» do século XIX. À noite, em estilo salesiano, será uma grande festa em família.

No último dia, domingo, será concelebrada a Eucaristia na Basílica de Maria Auxiliadora, após a qual o Reitor-Mor sintetizará os trabalhos das Jornadas e entregará sua mensagem conclusiva.

Leia também  "O SolSal é muito mais! O SolSal é uma família!"

A Agência Info Salesiana vai fazer a transmissão em direto dos momentos principais na página Facebook de ANS.

Para acompanhar também no site oficial das Jornadas de Espiritualidade da Família Salesiana.

Artigos Relacionados