Edição especial do final do ano do Boletim Salesiano em distribuição

Está já em distribuição para os assinantes a última edição do ano 2023 da revista da Família Salesiana. A edição n.º 600 do Boletim Salesiano inclui um suplemento especial sobre a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

Nestas páginas, vários acontecimentos da Igreja merecem a atenção neste número especial: o Patriarcado de Lisboa tem novo Patriarca, D. Rui Valério, a Congregação Salesiana festeja a criação do Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, para Cardeal; e a Província Portuguesa acolhe o novo Provincial, Pe. Tarcízio Morais.

A entrevista deste número com o voluntário da JMJ Lisboa 2023 Luis Carlos Cruz Duarte, colombiano que fez formação vocacional com os Salesianos, e que fez parte do pequeno grupo de jovens que foi recebido pelo Papa Francisco para um almoço na Nunciatura Apostólica em Lisboa.

Nas Missões, destaque para a presença salesiana em Palabek, no Uganda. O Pe. Maciej Makula, sdb, membro do Dicastério Salesiano para a Comunicação Social, visitou o campo de refugiados perto da fronteira com o Sudão do Sul e conta como a política humanitária do Uganda em matéria de refugiados, apesar dos muitos problemas económicos e sociais do país, garante o direito ao trabalho e à livre circulação.

Para ler ainda a mensagem do Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, notícias nacionais e internacionais da Família Salesiana e do Mundo Salesiano.

Em destaque nesta edição o suplemento dedicado à Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 e à WYD DON BOSCO 23 para ver, ou rever, os momentos mais significativos do grande encontro do Papa com jovens de todo o mundo em Lisboa.

Artigos Relacionados