Capítulo Geral 28

Tema

Pe. Miguel Ángel García: “O crescimento na fé não pode carecer do encontro”

O novo Conselheiro para a Pastoral Juvenil tem um currículo preenchido pela dimensão pastoral. Tem um mestrado em Acompanhamento Pessoal e Discernimento Vocacional, e um master em Direção de Escolas Católicas. Foi docente,...
Amal Marzouk

Por todos os jovens do mundo: Perseverar, com o coração de Dom Bosco

A pedido da minha Província do Médio Oriente, viajei a partir da Síria para representar a juventude árabe no Capítulo Geral, e para que nos recordemos que os Salesianos estão espalhados e fortemente...

Publicado livro do Capítulo Geral 28

Foi recentemente publicada a versão portuguesa do livro do Capítulo Geral 28 da Congregação Salesiana «Que Salesianos para os jovens de hoje?» – Reflexão pós-capitular. Com cerca de 200 páginas, o documento contém...
Carlos Hermida Corbal

Sonho e metáfora: Valdocco em todos os pátios do mundo

Em março de 2020 tive a oportunidade de participar no Capítulo Geral 28, como um dos jovens convidados, em representação da juventude salesiana de todo o mundo em geral e dos jovens da...

Pe. Juan Carlos Pérez Godoy: “Do teu sim ou do teu não depende a felicidade de muitos”

A interpelação surgiu num momento decisivo: “Decidi dizer sim ao Senhor”. Cresceu nos ambientes salesianos, fez quase toda a escolaridade nos Salesianos de Utrera, a primeira casa salesiana de Espanha. Foi responsável pela...

Capítulo Geral 28: O Centro de Formação Profissional de Valdocco

A Agência Info Salesiana produziu uma série de vídeos sobre os lugares onde nasceu a Congregação Salesiana, Valdocco, Turim e Colle Don Bosco. Foi em Valdocco que começou o sonho de Dom Bosco. A intenção...

Apresentado documento final do CG28

Na festa de aniversário de Dom Bosco (16 de agosto), o Reitor-Mor presidiu à concelebração eucarística no Colle Don Bosco. Habitualmente compete ao Vigário presidir a estes momentos. Uma particularidade levou o Pe....

Passado e promessa de futuro: “Salesianos, leigos e família Salesiana, todos unidos e em convergência”

Queridos irmãos: A minha saudação cordial e fraterna a todos vós, nestes momentos em que inicio o meu serviço como Conselheiro Geral para a Região Mediterrânea. Faço-o a partir de Mohernando, uma bela...

Capítulo Geral 28: A Tipografia

A Agência Info Salesiana produziu uma série de vídeos sobre os lugares onde nasceu a Congregação Salesiana, Valdocco, Turim e Colle Don Bosco. Foi em Valdocco que começou o sonho de Dom Bosco. A intenção...

Uma vez mais, evangelizaram-nos: Que faríamos sem os jovens?

Mensagem do Reitor-Mor aos leitores do Boletim Salesiano. Talvez pareça estranha a pergunta. Sempre disse comigo, e repito a mim mesmo depois do recente Capítulo Geral 28, que decorreu em Valdocco, Turim, nos...
1 2 3 4 8