Publicado livro do Capítulo Geral 28

Foi recentemente publicada a versão portuguesa do livro do Capítulo Geral 28 da Congregação Salesiana «Que Salesianos para os jovens de hoje?» – Reflexão pós-capitular.

Com cerca de 200 páginas, o documento contém as linhas programáticas do Reitor-Mor para a Congregação para o sexénio 2020-2026 que tiveram origem no CG28, a mensagem do Papa Francisco aos Capitulares, a resposta do CG28 à pergunta “Que salesianos para os jovens de hoje” e as deliberações do CG28.

Na introdução, o Pe. Ángel Fernández Artime, re-eleito Superior da Congregação pela assembleia para um novo mandato de seis anos, recomenda o estudo e o aprofundamento do documento tanto pelas Províncias, Provinciais e Conselhos, “como pelos irmãos, especialmente pelos diretores, para o seu serviço de animação e governo das comunidades locais”.

“Encontrareis nesta ampla proposta, a reflexão pós-Capítulo Geral, fruto do mesmo Capítulo e da síntese do caminho percorrido na nossa Congregação nos seis anos precedentes. É uma rica e ampla reflexão que recolhe, antes de tudo, o espírito do que está contido na Mensagem que o Santo Padre Francisco enviou ao Capítulo Geral”, explica. “Acredito que, embora em ritmos diferentes, relacionados com a particularidade de cada Província, toda a Congregação deve percorrer este caminho que é identitário, carismático e oferece linhas-guia e linhas de ação para o nosso presente”.

O livro pode ser adquirido na Sede da Província Portuguesa da Sociedade Salesiana.

Artigos Relacionados