Ucrânia: Continuemos a apoiar

O Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, escreveu mais uma carta a todo o mundo Salesiano a enaltecer todo o trabalho que os Salesianos estão a fazer perante tanto sofrimento causado pela guerra.

«Nos últimos dias temos sofrido, sem dúvida, a dor de milhares de pessoas. Tantas imagens de sofrimento e morte deram a volta ao mundo», disse, acrescentando que «mais uma vez, gostaria de reiterar que estou convencido de que há muitas pessoas na Rússia que, sem dúvida, não querem o massacre que está a acontecer».

A solidaridade com todos os envolvidos neste conflito é uma das notas deixadas pelo Reitor-Mor, apelando à constante oração por todos os que sofrem. «A Família Salesiana de Dom Bosco quer responder hoje a tanta dor; mesmo sabendo que esta guerra na Ucrânia não é a única. De facto, a agência de notícias internacional Zenit confirmou que há 25 conflitos em curso no mundo! E os efeitos são sempre os mesmos: devastação, migração forçada, refugiados e numerosos mortos», lembrou.

No final da carta, o Reitor-Mor enumera todas as instituições, obras, casas salesianas que estão a ajudar a população ucraniana, com recolha de fundos, entrega de bens de primeira necessidade, mobilizações de todo o tipo. No caso de Portugal, a Missão Dom Bosco – Fundo Solidário Salesiano está a angariar fundos monetários para fazer chegar aos Salesianos da Ucrânia.

Saiba como contribuir na página da campanha Ajuda Humanitária para a Ucrânia.

Artigos Relacionados