Campanhas

Ajuda Humanitária para a Ucrânia

Salesianos > Missão Dom Bosco > Campanhas > Ajuda Humanitária para a Ucrânia

Os recentes acontecimentos na Ucrânia têm despoletado uma crescente onda de solidariedade acompanhada de uma vontade imensa de fazer chegar a ajuda humanitária aos refugiados nos países limítrofes ou mesmo na própria Ucrânia.

As inspetorias Salesianas da Polónia e da Ucrânia, vêem-se a braços com inúmeras dificuldades na ajuda às populações que têm chegado às diferentes casas. Mulheres, crianças, idosos, pessoas com dificuldades físicas e emocionalmente debilitadas, necessitam da ajuda de cada um de nós.

A Missão Dom Bosco chama a si a responsabilidade de recolher os donativos e os fazer chegar diretamente ao “teatro de operações”. A Missão Dom Bosco manterá todos os doadores e benfeitores informados sobre a aplicação dos donativos.

A Missão Dom Bosco, os Salesianos e a população Ucraniana necessitada, agradecem o seu apoio.

Ucrânia

Comunicado do Superior da Província Polónia-Cracóvia

Aqui vos deixamos com um comunicado do Rer. Padre Marcin Kaznowski, Inspetor de Cracóvia (PLS)

O inicio da guerra na Ucrânia é um grande drama que afetou as pessoas que lá vivem e, simultaneamente, toda a Europa.

Os nossos irmãos Salesianos estão entre aqueles que estão a arriscar as suas vidas. A província de Cracóvia (PLS) tem cinco casas na Ucrânia: em Odessa, Korostyshiv, Zhytomyr, Peremyshlany e Bibrka.

Eles estão cientes dos perigos que podem correr, mas estão serenos e confiantes na providência de Deus.

Todos me disseram que estão prontos para ficar lá, para acompanhar os fiéis das suas comunidades cristãs e os jovens que lhes foram confiados neste momento difícil.

Como província, mantemo-nos em contacto regular com eles e oferecemos-lhes o apoio das nossas orações, bem como apoio logístico e material.

Em relação à escalada das hostilidades na Ucrânia, peço a toda a Família Salesiana que reze pela paz neste país e pela graça do arrependimento daqueles que se apropriam da vida e da morte dos outros.

Recordamos de uma forma especial a Família Salesiana da Ucrânia, que hoje em dia vive o infortúnio da guerra.

Que Maria ajude os Cristãos, que Dom Bosco escolheu como Mãe Celestial da nossa Congregação.

Pe. Marcin Kaznowski SDBInspetor do Sul da Polónia (PLS)