Missão Dom Bosco envia donativo de 15.000 euros para apoio às vítimas do terramoto na Síria

Na sequência do terramoto de 6 de fevereiro, a Família Salesiana mobilizou-se para apoiar as comunidades salesianas existentes na Síria que têm prestado apoio à população. A Missão Dom Bosco recolheu 15.000 euros em donativos.

Graças à generosidade dos benfeitores da Missão Dom Bosco – Fundo Solidário Salesiano, através da campanha “Emergência Terramoto – Salesianos na Síria”, foram enviados 15.000 euros para os Salesianos da Síria que estão a prestar ajuda à população.

Os Salesianos estão presentes na Síria em três cidades: em Alepo, desde 1948, Damasco e Kaffroun, desde 1992. Desde as primeiras horas após o terramoto, a casa salesiana de Alepo está a oferecer abrigo, alimentação e apoio.

O terramoto de 6 de fevereiro agravou a situação na Síria, destruída por 12 anos de guerra, que contabiliza mais de 306 mil civis mortos e cerca de 6,8 milhões de refugiados.

Segundo números da Organização das Nações Unidas, mais de meio milhão de sírios ficaram desalojados após o terramoto e cerca de 70 por cento da população necessita de assistência humanitária.

Um relatório recente da Unicef, a agência das Nações Unidas para a defesa e promoção dos direitos das crianças, estima que 3,7 milhões de crianças foram afetadas pelo terramoto.

Artigos Relacionados