“Minha Terra, Minha Flor”: apresentado livro de poesia do Pe. Simão Cruz

Nos 50 anos de ordenação sacerdotal, o Pe. Simão Cruz, Diretor dos Salesianos de Évora, apresentou livro de poesia.

Iniciativa partiu do grupo de Antigos Alunos. No dia 9 de novembro, dia da “Santidade Juvenil” nos Salesianos Évora, a comunidade educativa e os antigos alunos salesianos prestaram homenagem ao seu Diretor Pe. Simão Pedro Cruz pelos 50 anos de ordenação sacerdotal. Por iniciativa dos antigos alunos, o Pe. Simão foi convidado a apresentar alguns dos seus poemas num pequeno volume. A edição do livro pretende ser um momento de memória agradecida ao percurso de vida salesiana e sacerdotal do Pe. Simão. A obra recolhe os poemas do Pe. Simão, organizados em cinco temas: Poesias(s), Abraço, Olhares, Quadras e Retratos.

Na sessão de apresentação estiveram presentes o arcebispo de Évora, D. Senra Coelho, que encerrou a sessão com uma notável intervenção, o arcebispo emérito, José Francisco Sanches Alves, e o Provincial dos Salesianos, Pe. José Aníbal Mendonça.

O Padre Simão Pedro Cruz nasceu a 1 de janeiro de 1939 na freguesia de Roios, concelho de Vila Flor – Bragança. Foi ordenado sacerdote em 30 de março de 1968. Foi Provincial dos Salesianos em Portugal de 1993 a 1999. 

Artigos Relacionados