Jovens salesianos fazem Profissões Perpétuas

Seis jovens salesianos das Províncias Salesianas de Angola, Timor-Leste e Portugal fizeram a Profissão Perpétua no último sábado.

No sábado, dia 8 de julho, os salesianos pertencentes às províncias de Angola, Timor-Leste e Portugal, Celso Francisco, Eduardo Viega, Erick Mawanga, João Ensina, Jonas Nunes e José Cruz, fizeram a Profissão Perpétua como Salesianos de Dom Bosco.

Os salesianos Jonas Nunes, Celso Francisco e Erick Mawanga
Os salesianos João Ensina, Eduardo Viega e José Cruz

A Profissão Perpétua é uma importante etapa no caminho de formação destes religiosos, refletindo o seu desejo de abraçar, para sempre, o projeto de vida consagrada, na Congregação Salesiana. Este grande dia foi precedido de uma vigília de oração, na noite de sexta-feira, na presença de familiares e de amigos.

O lema escolhido pelos jovens salesianos para a sua Profissão Perpétua foi “Deus escolheu o que é louco aos olhos do mundo”, uma frase de São Paulo.

A cerimónia foi presidida pelo Provincial de Portugal e Cabo Verde, Pe. José Aníbal Mendonça, e concelebrada pelo futuro Provincial, Pe. Tarcízio Morais, pelo Provincial da Visitadoria de Angola, Pe. Martín Lasarte Topolansky, recentemente nomeado para novo Bispo da Diocese de Luena, Angola, e por vários sacerdotes salesianos.

A Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, no Estoril, compôs-se com amigos, familiares e salesianos de todas as comunidades da Província Portuguesa da Sociedade Salesiana para testemunhar este momento da vida destes salesianos.

Após a celebração eucarística, vivida e celebrada com o espírito próprio do momento, seguiu-se um almoço-convívio com todos os convidados.

Texto: Alexandre Ferro e Margarida Domingues

Artigos Relacionados