Encontros com D. Bosco nos Salesianos de Setúbal

No dia 27 de janeiro, mês do nosso fundador, ao final da tarde, reuniram-se, nos Salesianos de Setúbal, os primeiros jovens para participarem nos Encontros com D. Bosco. Este foi o primeiro encontro, de muitos, que serão propostos aos adolescentes e jovens.

Quatro jovens acolheram esta primeira iniciativa: três da nova presença salesiana por terras de Setúbal e um das Filhas de Maria Auxiliadora. Estiveram também presentes os dois salesianos jovens, estudantes de Teologia, que participam na Pastoral ao fim de semana, assim como os quatro salesianos da comunidade e uma “Mãe Margarida” especial, a mãe do Pe. Tarcízio, que se encontrava, nesses dias, na obra de Setúbal.

O encontro, muito simples e familiar, iniciou com a participação na Eucaristia, na paróquia de S. José. Já em casa dos Salesianos, houve oportunidade de jogar o “Boscopoly” com muito entusiasmo e muitas descobertas carismáticas. Antes do jantar, acolheu-se a Boa Noite do Pe. Diretor, que destacou a figura de D. Bosco e a sua grande confiança em Nossa Senhora Auxiliadora.

O jantar realizou-se num ambiente de muita proximidade e convívio, tendo-se seguido a conclusão do jogo.

Os quatro jovens levaram consigo uma nova experiência de vida, pela oportunidade de partilhar momentos quotidianos com os salesianos.

Os próximos Encontros com D. Bosco vão, certamente, oferecer-lhes novas descobertas de vida.

Artigos Relacionados