Setenta anos depois, uma recordação guardada

A pagela de Nossa Senhora com o Menino Jesus ao colo foi enviada pelo Pe. Carrà à Família Salesiana ao partir de Lisboa para Turim.

Uma paroquiana de Santo Condestável ofereceu ao Pároco uma recordação da partida do Pe. Hermenegildo Carrà, guardada pelo Avô Materno durante setenta anos. A pagela de Nossa Senhora com o Menino Jesus ao colo, datada de 20 de novembro de 1949, foi enviada pelo Pe. Carrà à Família Salesiana ao partir de Lisboa para Turim, findo o seu mandato de Provincial na Província Portuguesa da Sociedade Salesiana.

No período em que o Pe. Carrà esteve à frente da Província, durante 14 anos, esta alcançou um desenvolvimento significativo: o número de casas subiu de 5 para 11 e o número de efetivos subiu de 71 para 208, bastantes dos quais vindos de diversos países, e foi relançada a ação missionária em Timor, além de uma fundação em Cabo Verde e outra em Goa. O Pe. Carrà, italiano, deixou entre os portugueses a imagem de um homem bondoso, paternal, otimista e solícito em promover constantemente a fidelidade ao fundador da obra salesiana, S. João Bosco.

Artigos Relacionados