Salesianos de Lisboa: 3.ª Edição do Festival de Curtas-Metragens premiou alunos finalistas

O Curso de Artes Visuais dos Salesianos de Lisboa apresentou no dia 17 de março a terceira edição do Festival de Curtas-Metragens. Em concurso estiveram sete curtas-metragens realizadas pelos alunos finalistas.

Sete filmes realizados pelos alunos do 12.º ano do Curso de Artes Visuais dos Salesianos de Lisboa foram exibidos na 3.ª edição do Festival de Curtas-Metragens. A apresentação decorreu no dia 17 de março numa sala dos Cinemas UCI, no El Corte Inglês, em Lisboa, perante uma plateia composta por alunos, professores, famílias e vários antigos alunos da escola.

O festival de Curtas-Metragens dos Salesianos de Lisboa surgiu há três anos com o objetivo de mostrar o trabalho desenvolvido pelos alunos na disciplina de Oficina Multimédia B. Na edição deste ano estiveram envolvidos 26 alunos do 12.º ano do Curso de Artes Visuais que, ao longo de oito semanas, desenvolveram os trabalhos, com estilos e resultados finais muito diferentes.

Os melhores filmes receberam os Prémios Olívia atribuídos pelo júri, composto por Diogo Gonçalves, Joana Carvalho, Matilde Alagoa e Rodrigo Moreira. O filme “My Body is a Cage” venceu os prémios para Melhor Filme, Melhor Produção e Melhor Fotografia. O Melhor Argumento foi para o filme “Out of Control”. “Colorblind” recebeu o Prémio de Melhor Edição. O Prémio Especial do Júri foi entregue a “Ode Mortal”. Diogo Gonçalves, antigo aluno dos Curso de Artes, músico, professor de música e apaixonado pela criação de bandas sonoras para filmes, recebeu o Prémio Especial Carreira.

Para os professores do curso, coordenadores do festival, “as sete curtas apresentadas revelaram muita qualidade, talento, trabalho, inspiração e transpiração”, “numa tentativa convicta de se aliar o conteúdo à forma”.

Artigos Relacionados