Salesianos de Cabo Verde organizam Jogos Escolares Salesianos

A Escola Salesiana de Artes e Ofícios do Mindelo, na ilha de São Vicente em Cabo Verde, está a organizar a 1.ª edição dos Jogos Escolares Salesianos. Andebol, basquetebol, futsal, ginástica, voleibol e xadrez são as modalidades em competição entre os dias 31 de março e 2 de abril.

Cerca de 1.300 atletas de 17 escolas do ensino básico e secundário de S. Vicente vão participar na primeira edição dos Jogos Escolares Salesianos, que decorrem de 31 de março a 2 de abril. No dia 30 de março o Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol acolhe a cerimónia de abertura.

Os jogos vão decorrer em vários locais: a Escola Salesiana vai acolher os jogos de futsal; o Polidesportivo de Oeiras de São Vicente recebe as provas de basquetebol; os jogos de andebol serão disputados no Liceu Ludjero Lima; o voleibol na Escola Secundária José Augusto Pinto; o xadrez no Pavilhão da Shell; e, por fim, o pavilhão da Faculdade de Educação e Desporto da Universidade de Cabo Verde vai acolher as provas de ginástica. A fase final de todas as modalidades será disputada na Escola Salesiana.

A organização dos jogos está a cargo dos Salesianos de Cabo Verde, com o envolvimento dos coordenadores desportivos dos diversos estabelecimentos de ensino secundário e dos finalistas do curso de Educação Física da Faculdade de Educação e Desporto.

Artigos Relacionados