Vitórias no basquetebol marcam semana desportiva dos Salesianos

Com três triunfos dos Salesianos de Lisboa, incluindo uma vitória dos seniores no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, o basquetebol esteve em destaque nos resultados dos últimos dias. O futebol, o futsal e outras modalidades também marcaram presença nas competições. 

Nos Salesianos de Lisboa, o basquetebol somou três vitórias. Os seniores masculinos venceram o Atlético Clube de Portugal B por 76-82, no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, enquanto os sub-18 alcançaram uma vitória expressiva por 112-33 frente à União Mira Sintra, no Campeonato Distrital. Também os sub-14 estiveram em destaque, ao vencerem o Benfica B por 25-56, na primeira fase do Campeonato Distrital. 

Os Salesianos do Estoril registaram uma vitória dos sub-16 masculinos por 42-84 frente ao PAC-D/Artwear, enquanto os sub-18 perderam por 40-58 diante do Estoril Basket. Já no Porto, os Sub-14 femininos venceram o SC Vasco da Gama por 39-58 e os Sub-14 masculinos superaram o CPN por 48-30, num conjunto de jornadas que contou também com a participação de outros escalões de formação. 

No futebol, os sub-13 dos Salesianos de Lisboa continuam a preparação para a nova época, tendo vencido o Domingos Sávio por 7-3, em mais um encontro de pré-época. Por sua vez, a Fundação Salesianos, dos Salesianos de Lisboa, perdeu por 2-6 frente ao Atlético CP B, a contar para a 3.ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa. 

Na Madeira, o Juventude Atlântico Clube, ligado aos Salesianos do Funchal, esteve em competição em cinco escalões. O principal destaque foi a vitória dos sub-19 por 2-0 frente ao Camacha. Já os sub-15 empataram 3-3 com o Ribeira Brava, enquanto os sub-17 perderam por 2-5 frente ao 1.º Maio Funchal. A equipa B dos sub-17 foi derrotada por 2-0 pelo Nacional B e os sub-13 perderam por 1-9 frente ao Nacional. 

No que ao futsal diz respeito, os Salesianos do Estoril disputaram mais um encontro oficial, desta vez frente ao GRCP Casal do Rato, tendo perdido pela margem mínima: 5-4. 

O softebol também tem vindo a dar cartas, com os Salesianos de Lisboa, Crushers, a somarem duas vitórias no III Torneio Internacional do Principado das Astúrias, realizado em Espanha, a 4 de outubro. A equipa venceu o Júnior de Gijón por 13-7 e a Seleção das Astúrias sub-16 por 21-16, reforçando a sua presença na modalidade além-fronteiras. 

Esta foi mais uma semana de competição marcada pela participação das diferentes equipas salesianas. As prestações refletem o compromisso dos Salesianos para com a formação desportiva, o trabalho em equipa e o desenvolvimento dos jovens atletas. 

Resultados da semana 

Basquetebol – Salesianos de Lisboa 

Sub-14 Masculinos: Benfica B 25-56 Salesianos Lisboa 

Sub-18 Masculinos: Salesianos Lisboa 112-33 União Mira Sintra 

Seniores Masculinos: Atlético CP B 76-82 Salesianos Lisboa 

Basquetebol – Salesianos do Estoril 

Sub-16 Masculinos: PAC-D/Artwear 42-84 Salesianos Estoril 

Sub-18 Masculinos: Salesianos Estoril 40-58 Estoril Basket 

Basquetebol – Salesianos do Porto 

Sub-14 Femininos: SC Vasco da Gama 39-58 Salesianos 

Sub-14 Masculinos: Salesianos 48-30 CPN 

Sub-18 Masculinos: ACR Vigorosa 77-59 Salesianos 

Basquetebol – CAAS 

Sub-16 Femininos: CAAS Blivo 50-45 Maia Basket/Fisimaia 

Sub-16 Femininos: CLIP Teams 65-18 CAAS Blivo 

Sub-16 Masculinos: GDB Leça A 71-39 CAAS B3 Seguros 

Seniores Masculinos: CAAS Padaria Ribeiro 80-88 CDJ Régio 

Futebol 

Sub-13: Salesianos Lisboa 7-3 Domingos Sávio 

Seniores: Fundação Salesianos 2-6 Atlético CP B 

Sub-19: Juventude Atlântico 2-0 Camacha 

Sub-17: Juventude Atlântico 2-5 1.º Maio Funchal 

Sub-17 B: Nacional B 2-0 Juventude Atlântico B 

Sub-15: Juventude Atlântico 3-3 Ribeira Brava 

Sub-13: Juventude Atlântico 1-9 Nacional 

Futsal 

GRCP Casal do Rato 5-4 Salesianos do Estoril 

Softebol – III Torneio Internacional do Principado das Astúrias (4 de outubro) 

Salesianos Lisboa Crushers 13-7 Júnior de Gijón 

Salesianos Lisboa Crushers 21-16 Seleção das Astúrias Sub-16 

Artigos Relacionados