Presidente da Câmara do Funchal visita Salesianos

Câmara Municipal do Funchal e Salesianos do Funchal abordaram a organização das celebrações do 12 de maio durante a visita do edil à Escola Salesiana.

No dia 19 de abril, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, visitou a Escola Salesiana, na freguesia de Santa Maria Maior, onde reuniu com o Padre António Marcelino, sdb, administrador dos Salesianos e pároco da Paróquia de Fátima, freguesia de Santa Maria Maior.

A Câmara Municipal espera manter as habituais celebrações que todos os anos juntam centenas de fiéis.

“Esta é uma cerimónia que conta com a colaboração da Câmara e com o corpo de Bombeiros Sapadores do Funchal, e viemos dar continuidade a essa participação”.

No ano passado, a Imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu a paróquia de carro sem a habitual procissão dos paroquianos devido à pandemia do novo coronavírus.

Na ocasião, o autarca e antigo aluno salesiano realizou também uma visita às instalações da escola, onde foi recebido pelo diretor, Pe. José Jorge, sdb.

O edil funchalense teve oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido do ponto de vista pedagógico e visitar as instalações e elogiou as condições do estabelecimento e a forma como a escola adaptou “hábitos e os procedimentos” ao contexto da pandemia. “Visitei ainda algumas turmas onde mantive uma pequena conversa com os alunos, nomeadamente sobre a importância dos valores que a escola transmite e que transportamos para a vida pessoal e profissional”, acrescentou.

O Presidente conclui a visita com um “ agradecimento pessoal, e em nome da Câmara Municipal do Funchal”, pela presença salesiana na freguesia de Santa Maria Maior. “Um trabalho de mérito que a comunidade salesiana tem vindo a fazer e que, no fundo, verte para todo o concelho do Funchal”, afirmou.

Leia também  Alunos dos Salesianos do Funchal em Itália

Fotografias: Câmara Municipal do Funchal

Artigos Relacionados