Imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu ruas da paróquia

Tal como em Fátima, as celebrações do aniversário das Aparições de Nossa Senhora, aconteceram sem a presença dos fiéis, na Paróquia de Fátima do Funchal. A tradicional procissão das velas do dia 12 de maio, este ano foi diferente. A Imagem de Nossa Senhora percorreu as ruas estreitas da paróquia, visitando os habituais peregrinos em suas casas. Nas portas e nas varandas de casa, os fiéis com velas acesas aguardaram e saudaram a passagem da Virgem Maria.  

O cortejo com Imagem de Nossa Senhora de Fátima, acompanhado num segundo carro pelo Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, e pelo pároco, o salesiano Pe. António Marcelino Ganança, percorreu as ruas da paróquia e terminou no pátio do colégio dos Salesianos da Madeira, onde alguns fiéis, respeitando as recomendações da Autoridade Regional de Saúde, receberam o andor e fizeram uma celebração da Palavra.

José Manuel Rodrigues, Presidente da Assembleia Legislativa; Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira; Jorge Carvalho, Secretário Regional da Educação, Ciência e Tecnologia; Miguel Gouveia, Presidente da Câmara Municipal do Funchal e outras personalidades participaram no momento de oração no recinto dos Salesianos.

Fotografias: Luís Abreu

Artigos Relacionados