Pe. José Aníbal Mendonça reúne com os funcionários da Sede Provincial

No dia 3 de fevereiro, o Provincial, Pe. José Aníbal Mendonça, reuniu com os funcionários da Sede Provincial no âmbito da visita de animação à Comunidade Salesiana de Lisboa.

Falando aos funcionários da Administração, Recursos Humanos, Informática e Comunicação, o Provincial apresentou o lema do Reitor-Mor para este ano e debruçou-se sobre a figura de S. Francisco de Sales. Sugeriu a visualização do vídeo de apresentação do lema e que este ano permita “redescobrir e aprofundar o conhecimento de S. Francisco de Sales”, cuja espiritualidade foi uma fonte de inspiração para a educação e a evangelização propostas por S. João Bosco.

“São João Bosco escolheu este nome, salesianos, porque se identificava e quis que S. Francisco de Sales fosse modelo para nós”. “Este nome une-nos”, recordou. “Quando nos apresentamos e dizemos ‘sou salesiano porque sou padre’, ‘sou salesiano porque sou aluno’, ‘sou salesiano porque sou professor’ é essa identidade que reforçamos, porque fazemos parte de uma família, uma casa”.

Aproveitando o encontro com os colaboradores que dão apoio em diversas áreas às várias casas, abordou brevemente alguns temas da agenda das presenças salesianas, apresentando algumas informações sobre o código de procedimentos para a proteção de menores da Fundação Salesianos, o desenvolvimento de processos unitários entre casas, a atualização da proposta educativa, inovações pedagógicas, métodos de avaliação e investimentos de diferenciação da escola salesiana, e o lançamento da App Anima e do WYD Don Bosco 23, desejando que este venha a ser um grande encontro de jovens.

Artigos Relacionados