App ANIMA já disponível para download na App Store e na Google Play Store

Os Salesianos lançaram, recentemente, a app ANIMA, que está disponível para download na App Store em https://apps.apple.com/us/app/anima/id1585666529 e Google Play Store em https://play.google.com/store/apps/details?id=hr.novaeva.pt.

ANIMA pretende ser um espaço universal de nova evangelização e de crescimento e aprofundamento da fé, destinada a todas as pessoas de língua portuguesa.

Disponibilizando, diariamente, vários recursos que podem servir de apoio e inspiração, ANIMA pretende colaborar na oferta de uma resposta às necessidades espirituais dos jovens e ser uma boa companhia no quotidiano. A caminho da escola, da faculdade, do trabalho ou já no regresso a casa, rezar, meditar, cantar está agora à distância de um clique, pois com esta app é possível fazer de cada momento um local privilegiado de encontro com Deus.

A estrutura da aplicação foi desenvolvida pelos Salesianos da Croácia, mas os conteúdos são todos resultado do excelente contributo de mais de 30 colaboradores, entre os quais muitos Salesianos, mas também alguns bispos, leigos e membros de outras congregações religiosas, que aceitaram o desafio de partilhar a vivência da sua fé, apoiando o desenvolvimento da app com pensamentos, saberes, conhecimentos técnicos, sempre com total espírito de Missão!

Em relação a outras propostas semelhantes e tão boas que já existem, esta aplicação tem a vantagem de agrupar numa mesma app 13 ofertas: as leituras da liturgia diária com um breve comentário; o breviário; textos de meditação; temas vocacionais; resposta a dúvidas; rumo à JMJ 2023; homilias; frases de santidade; comentários cristãos a temas da atualidade; canções com mensagem; estações de rádio; um vasto livro de orações; e ainda a ligação a eventos transmitidos em direto (momentos de oração e adoração, missa, terço, debates, entrevistas, concertos, etc…).

Leia também  Líbano: Salesianos mobilizam-se para apoiar as famílias afetadas pela explosão em Beirute

ANIMA não pretende ser o melhor que há, nem algo acabado. Pelo contrário, é um instrumento que irá sendo aperfeiçoado na relação com os seus utilizadores, acolhendo sugestões e apreciações, adequando-o sucessivamente às suas necessidades e expetativas.

Origem do nome

O nome “ANIMA” surge do lema sacerdotal de São João Bosco – fundador da congregação -, “dai-me almas e ficai com o resto” (“Da mihi animas, coetera tolle” Gen 14, 21), bem como da ligação ao verbo animar, dar vida, dar alento. Esta app pretende, assim, animar a vida espiritual dos cristãos e servir como suporte para a evangelização.

Dedicação a Nossa Senhora

Confiamos o serviço desta app a Nossa Senhora, a quem Bento XVI convidou a invocar como “Estrela da nova evangelização”.

«Que Maria nos ajude a levar Cristo às famílias, pequenas igrejas domésticas e células da sociedade, hoje necessitadas como nunca de confiança e de apoio quer a nível espiritual quer social. Que a Mãe nos ajude a encontrar as estratégias pastorais oportunas para fazer com que Cristo seja encontrado pelos jovens, que por sua natureza possuem um novo impulso. A Mãe que ama, protege, aconselha, consola, dá a vida, para que a vida nasça e perdure.» (Bento XVI, 7 setembro de 2008).

Artigos Relacionados