Luz de Belém traz mensagem de Paz, Amor e Esperança

Luz de Belém traz mensagem de Paz, Amor e Esperança

Tradição une famílias em oração pela paz. Luz de Belém traz mensagem de Paz, Amor e Esperança às comunidades cristãs da Europa.

No dia 11 de dezembro realizou-se na Sé de Lisboa a cerimónia de envio da Luz da Paz de Belém. Na cerimónia estiveram presentes elementos do Agrupamento 79 – Prazeres e elementos da Fraternidade Nuno Álvares – Núcleo Prazeres, que recolheram e partilharam durante uma semana a luz que simboliza a união dos cristãos em oração pela paz no mundo.

A Luz da Paz de Belém visitou cada uma das famílias dos elementos do Núcleo, para posteriormente ser partilhada nas igrejas de Nossa Senhora Auxiliadora e de Santo Condestável.

A Luz da Paz de Belém é um símbolo de esperança e paz, trazida da Gruta da Natividade, em Belém, para todo o mundo. Através desta iniciativa, as comunidades cristãs são chamadas a unir-se em oração pela paz e a trabalhar pela construção de um mundo mais fraterno.

A tradição teve início em 1989: todos os anos, uma criança desloca-se até à Gruta da Natividade, onde Jesus nasceu, em Belém, e recolhe a chama, acendendo uma vela na luz que aí permanece sempre a brilhar. Com a  colaboração de Escuteiros de várias nacionalidades a Luz da Paz de Belém é distribuída por diferentes países da Europa.

Artigos Relacionados