Festa de São João Bosco nos Salesianos do Funchal

Nos Salesianos do Funchal, a Festa de São João Bosco teve um elemento especial. O Pe. Diogo Almeida, ordenado em junho do ano passado, celebrou as Eucaristias na Paróquia de Fátima e na escola salesiana.

Eucaristia na Paróquia de Fátima

No dia 30 de janeiro, a Festa de S. João Bosco na paróquia de Fátima foi presidida pelo Pe. Diogo Almeida que celebrou a sua primeira missa na obra salesiana do Funchal, onde trabalhou antes da ordenação sacerdotal. Regressou a lugares onde foi feliz.

Eucaristia na escola salesiana do Funchal

No reencontro com os amigos e com o povo de Deus, exortou à alegria para que, como São João Bosco queria, as casas salesianas sejam lugares de encontro, de jogo, de bem-estar e de festa. No dia 31, o Pe. Diogo presidiu à Eucaristia para os alunos e comunidade educativa.

A festa continuou na escola. Os alunos trabalharam a dimensão da partilha e dádiva dos dons de cada um aos outros, oferecendo a um colega uma “t-shirt” pintada por si. O motivo foi o logótipo do tema pastoral das escolas salesianas para o ano 2021/2022.

A exemplo do “Pai e Mestre da Juventude”, a comunidade salesiana do Funchal viveu um dia de festa e celebração. O cristão, porque tem o Senhor da vida, tem o melhor e não pode viver de outra maneira senão na alegria.

Artigos Relacionados