Retiro da Quaresma 2021 da Família Salesiana

Família Salesiana organiza Retiro Quaresmal no dia 21 de março

Numa altura em que a Conferência Episcopal estuda o regresso das celebrações presenciais em Portugal, a Família Salesiana optou por realizar no dia 21 de março um único retiro quaresmal para todas as presenças salesianas em modalidade online.

Com o tema “Ter esperança é acreditar na Misericórdia”, o retiro será uma oportunidade para completar o trabalho de reflexão pessoal vivido ao longo do resto da Quaresma. Será orientado pelo Delegado Nacional da Família salesiana, Pe. Joaquim Taveira da Fonseca, e está a ser organizado por uma pequena equipa de membros da Família Salesiana que inclui Rui Madeira, Maria José Barroso e Patrícia Madeira.

O retiro terá início às 15 horas, com a oração inicial, e termina às 18 horas, com a Via-sacra. A Via-sacra é um convite a percorrer os passos de Jesus na sua caminhada para o Calvário, dolorosíssima antecâmara da sua gloriosa Ressurreição. Os 14 momentos de reflexão vão ser apresentados, cada um deles, por dois membros de cada um dos ramos da Família Salesiana: Salesianos Cooperadores, Associação de Devotos de Maria Auxiliadora, Antigos Alunos de Dom Bosco, Voluntárias de Dom Bosco e Canção Nova.

Este retiro da Quaresma será também uma importante vivência da união da Família Salesiana em torno da linha pastoral do Lema do Reitor-Mor para 2021 para a Família Salesiana.

A organização convida à divulgação do evento e à participação de todos.

Mais informações no site da Família Salesiana.

Artigos Relacionados