CG28: assembleia elege secretários e moderadores, e aprova o Regulamento

Prosseguem em Turim os trabalhos do Capítulo Geral 28 dos Salesianos com a aprovação do Regulamento, nomeação de secretários e moderadores, constituição das Comissões de estudo.

Na segunda-feira, 24 de fevereiro, a assembleia elegeu os Secretários e Moderadores do Capítulo. O Pe. Enrico Gaetan, o Pe. Luca Barone e o Pe. Daniele Merlini foram nomeados Secretários do Capítulo, o Pe. Manuel Cayo, Provincial do Peru; o Pe. José Kuruvachira, Provincial da Índia-Dimapur; e o Pe. Manuel Jimenez Castro, Visitador da África Congo-Congo, foram nomeados Moderadores.

De seguida, os capitulares entregaram-se à leitura individual do Regulamento, dividindo-se depois em quatro comissões para dedicar-se ao tema, com mais uma para solução das questões jurídicas.

A terça-feira, 25, foi marcada por pequenas, mas importantes etapas processuais: no início da manhã foi aprovado o Regulamento do CG28 e apresentado o “Instrumento de Trabalho”, documento que serve de base para o discernimento, estruturado em torno dos três temas fundamentais do CG28: prioridade da missão com os jovens; perfil do salesiano de hoje; missão compartilhada por salesianos e leigos.

Pe. Andrea Bozzolo, sdb, Docente de Teologia Dogmática na Faculdade de Teologia da Universidade Pontifícia Salesiana, apresentou o Instrumento de Trabalho do CG28

A última atividade do dia foi a apresentação da síntese final das contribuições das comissões sobre o Relatório do Reitor-Mor.

Artigos Relacionados