Bispo de Aveiro preside à celebração dos 60 anos do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora

O Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, presidiu à Eucaristia que encerrou as comemorações dos 60 anos do Santuário Nacional de Nossa Senhora Auxiliadora, em Mogofores, no dia 4 de junho.

No dia 25 de maio, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Auxiliadora, em Mogofores, completou 60 anos da sagração.

O evento contou com um programa diversificado ao longo de uma semana, e incluiu visitas guiadas ao Santuário que permitiram conhecer a história do Santuário, no seu aspeto arquitetónico e religioso.

No dia 24 de maio realizou-se no Santuário a celebração solene de Nossa Senhora Auxiliadora, ocasião em que o Grupo ADMA fez a renovação das promessas.

No dia seguinte, depois do terço, os fiéis da Paróquia de Mogofores e do Santuário participaram num encontro de convívio.

No dia 3 de junho foi realizada uma conferência sobre a história do Santuário por um antigo aluno da casa, o salesiano Pe. Joaquim Taveira.

As comemorações encerraram no dia 4 de junho com a Eucaristia presidida pelo Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, e concelebrada pelo Provincial dos Salesianos de Portugal e Cabo Verde, Pe. José Aníbal Mendonça, e a comunidade Salesiana de Mogofores.

Artigos Relacionados