fbpx

Via Sacra da Família Salesiana

Salesianos > Estamos contigo > Inspira-te > Via Sacra da Família Salesiana

Nesta Quaresma a Família Salesiana une-se em oração através da partilha de uma via sacra feita online, por elementos dos seus diferentes grupos. Todos os dias vai ser publicada uma estação da Via Sacra até ao início das celebrações pascais. Na sexta-feira santa toda a Família Salesiana poderá meditar sobre a Paixão de Nosso Senhor Jesus utilizando estes pequenos vídeos. Continuação de boa caminhada quaresmal.  

Via Sacra Online | I estação

Via Sacra da Família SalesianaPRIMEIRA ESTAÇÃO – Jesus é condenado à morteGuia: Nós Vos adoramos e bendizemos, Senhor Jesus Cristo.Todos: Que pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.Leitor 1: "Trouxestes-me este Homem à minha presença como andando a revoltar o povo. Interroguei-O diante de vós e não encontrei nele nenhum dos crimes de que O acusais; Herodes também não, porque no-Lo devolveu. Como vedes Ele nada fez que mereça a morte. Vou, portanto libertá-Lo depois de O castigar” (Lc 23, 14-16).Leitor 2: Do livro de Oseias. "Eu ensinava Efraim a andar. Trazia-o nos meus braços. Mas não reconheceram que era eu que cuidava deles. Segurava-o com laços humanos, com laços de amor” (Os 11, 3-4).Guia: Num mundo de contradições escutemos as próprias palavras do Papa Francisco: “A primeira missão da Igreja é introduzir todos no grande mistério da misericórdia de Deus contemplando o rosto de Cristo, sobretudo num momento como o nosso, cheio de grandes esperanças e de fortes contradições” (MV 25).Todos: Jesus é condenado. O céu escurece e nada se consegue ver no horizonte quando o homem se afasta de Deus. Mas quando se aproxima d’Ele há uma explosão de luz, uma explosão de amor.

Posted by Salesianos on Saturday, March 28, 2020
PRIMEIRA ESTAÇÃO – Jesus é condenado à morte

Guia: Nós Vos adoramos e bendizemos, Senhor Jesus Cristo.

Todos: Que pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.

Leitor 1: “Trouxestes-me este Homem à minha presença como andando a revoltar o povo. Interroguei-O diante de vós e não encontrei nele nenhum dos crimes de que O acusais; Herodes também não, porque no-Lo devolveu. Como vedes Ele nada fez que mereça a morte. Vou, portanto libertá-Lo depois de O castigar” (Lc 23, 14-16).

Leitor 2: Do livro de Oseias. “Eu ensinava Efraim a andar. Trazia-o nos meus braços. Mas não reconheceram que era eu que cuidava deles. Segurava-o com laços humanos, com laços de amor” (Os 11, 3-4).

Guia: Num mundo de contradições escutemos as próprias palavras do Papa Francisco: “A primeira missão da Igreja é introduzir todos no grande mistério da misericórdia de Deus contemplando o rosto de Cristo, sobretudo num momento como o nosso, cheio de grandes esperanças e de fortes contradições” (MV 25).

Todos: Jesus é condenado. O céu escurece e nada se consegue ver no horizonte quando o homem se afasta de Deus. Mas quando se aproxima d’Ele há uma explosão de luz, uma explosão de amor.

Artigos Relacionados