Visita Provincial aos Salesianos do Funchal

O Provincial, Pe. José Aníbal Mendonça, visitou a obra dos Salesianos do Funchal. Nos vários encontros de animação, o Padre Provincial agradeceu o trabalho e a dedicação da comunidade educativo-pastoral.

De 8 a 12 de março, o Provincial visitou a presença salesiana do Funchal e reuniu com os elementos que compõem a comunidade, salesianos, docentes, colaboradores e alunos.

Os vários encontros proporcionaram momentos de reflexão sobre o sistema educativo de São João Bosco e sobre a importância da vida em comunidade em todas as dimensões do quotidiano, focando-se mais as práticas educativas. O Superior dos Salesianos recordou a todos o Lema do Reitor-Mor para o ano de 2023 “Como fermento na família humana hoje – A dimensão laical da família de Dom Bosco”.

No sábado, na Paróquia de Fátima, o Provincial presidiu à Eucaristia com os atletas e dirigentes do Juventude Atlântico Clube. A missa foi concelebrada pelos sacerdotes da comunidade, Pe. José Jorge, Pe. António Marcelino e Pe. Gonçalo Carlos. O pároco, Pe. António Marcelino, agradeceu ao Padre Provincial a sua presença e todo o apoio ao longo dos seis anos de mandato. 

No final da Eucaristia, em nome de todos os atletas e dirigentes, um atleta entregou uma t-shirt do Juventude Atlântico Clube.

Ao terminar a sua visita, o Padre Provincial agradeceu o trabalho e a dedicação da vasta Família Salesiana da Madeira que diariamente atualiza o carisma salesiano, através da educação, da evangelização e do anúncio da Boa Nova do Evangelho aos jovens.

Artigos Relacionados