“Sulco II”: Um manifesto à cidade pelos alunos dos Salesianos do Porto

No dia 18 de maio o pavilhão dos Salesianos do Porto recebeu a apresentação de “Sulco II”, um espetáculo performativo com a atuação dos alunos da escola. Uma homenagem às tradições, aos espaços, às festas, aos artistas, à poesia da cidade e muito mais.

“Uma coleção de impressões, que aqui se manifestam em diálogos, ruídos, festas, movimentos, hábitos, mudanças, expectativas”. É assim que pode ser descrito o “Sulco II” que os alunos dos Salesianos do Porto apresentaram na última quinta-feira, 18 de maio. A encenação foi coordenada pelo grupo de docentes de performance da escola, com a colaboração de alunos, professores e funcionários dos Salesianos do Porto.

Na plateia do pavilhão da escola, mais de 1.000 pessoas assistiram ao espetáculo que traduziu os olhares dos alunos sobre a cidade em redor. Os alunos dos vários níveis de ensino, dos três anos de idade até ao 12.º ano, apresentaram números de dança, música, animação stop-motion, vídeo e poesia. “Sulco II” foi uma homenagem às tradições, aos espaços, às festas, aos artistas, à poesia dos portuenses Daniel Faria, Filipa Leal, Eugénio de Andrade e Sérgio Godinho.

Fotografias: Luís Almeida

Artigos Relacionados