Salesianos do Funchal organizam IV Rally Paper D. Bosco

No dia 15 de outubro, um grupo de educadores do colégio dos Salesianos do Funchal realizou a IV Edição do Rally Paper D. Bosco.

Tudo começou! Desde sempre, com a oração dos “bons-dias”, as palavras do diretor salesiano Padre José Jorge envolveram todas as equipas neste espírito de aventura.

Levanta-te E Celebra! Assim é o Lema da Pastoral, à vista de todos nas t-shirts que vestiam os participantes.

Na primeira etapa, entre conversas e estratégias, os participantes avançaram, sem pressa, mas com todo o entusiasmo num percurso projetado. Em primeiro lugar, nas imediações do Colégio, por ruas e ruelas, a cada virar da esquina, mais um desafio. Depois, a subida até à paróquia do Sagrado Coração de Maria, na via regional, em direção à Camacha. Pela estrada, a paisagem dos miradouros é tão singular nesta “Pérola do Atlântico” e ficou registada em fotografias e selfies. Já perto da Igreja, a visita, dando atenção aos pormenores para completar outra tarefa.

Segunda etapa, passagem pelo Pico. Paragem na “Ponte de Pau”. A ordem é para recuperar energias: “Saco vazio não para em pé”. Continua o percurso, respirar o ar puro, apreciar a Natureza, as folhas, as flores e os frutos da época. Encontrar uma noz foi um “quebra-cabeças”. Seguir para o Santo da Serra. Aproveitar o quadro natural, verde e fresco. Com paragens pelo meio, questões aqui e acolá, a resposta é certeira. Ribeiro Frio, quase a chegar!

A terminar esta etapa, ao longe, fez-se luz. É o Arraial à vista! “Brindemos!” a este rally, à organização, aos patrocinadores, às equipas e a todos que proporcionaram mais um grande encontro da Família Salesiana. Até ao próximo desafio!

Artigos Relacionados