Salesianos do Funchal e Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil assinam parceria para terapias em meio aquático

Os Salesianos do Funchal e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil – CRESCER do Funchal assinaram um protocolo de colaboração. Sessões de hidroterapia vão decorrer nas instalações dos Salesianos.

O protocolo foi assinado no dia 10 de abril e prevê a utilização dos espaços do complexo de piscinas dos Salesianos do Funchal para terapias em meio aquático direcionado à população infanto-juvenil com perturbações do neurodesenvolvimento e neurológicas.

A terapia em meio aquático destina-se a crianças a partir dos três anos de idade com alterações do neurodesenvolvimento, sensorial, motor, social, cognitivo ou emocional. As sessões individuais de hidroterapia têm a duração de 30 minutos e são realizadas por um terapeuta ocupacional na piscina de aprendizagem, com recurso a vários materiais lúdicos para a adaptação e autonomia no meio aquático, bem como outros aspetos do desenvolvimento neuro-sensório e motor.

O Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil funciona há cerca de um ano e meio no Funchal e presta serviços de apoio pedagógico, fisioterapia, nutrição, psicologia, terapia da fala e terapias ocupacionais em idade pediátrica, dos zero aos 18 anos de idade.

Artigos Relacionados