Nova Superiora Geral das FMA: “A missão é maior do que eu”

Da primeira “boa-noite” da 11.ª Superiora Geral das Filhas de Maria Auxiliadora.

“A missão é maior do que eu. Confio em Deus e confio-me a Maria Auxiliadora, que sinto muito presente. Por isso, digo ‘sim’ e agradeço pela confiança: sei que será um caminho que faremos juntas”, disse a Ir. Chiara Cazzuola após a eleição como Madre Geral do Instituto, no dia 5 de outubro de 2021.

Na primeira “boa-noite” às Irmãs, na noite de domingo, 11, disse: “O coração experimenta muitos sentimentos diferentes, mas há um que está acima de todos: a gratidão. Graças a Deus por nos ter chamado a este maravilhoso Instituto que Nossa Senhora quis. E esta é uma certeza linda que nos acompanha. Quando dizemos ‘Maria está presente na nossa vida, na vida do Instituto’ estamos a dizer a verdade! (…) Portanto, o meu agradecimento é por isso. E para cada uma de vós: pela surpresa em cada encontro, pela fraternidade, pela cordialidade, pelo acolhimento que respiramos todos os dias e que torna visível a universalidade do Instituto FMA. Isto nos dá forças para viver no presente e olharmos o futuro com a certeza de que é Maria que nos guia, e é fonte da nossa fidelidade”.

Publicado no Boletim Salesiano n.º 589 de Novembro/Dezembro de 2021

Torne-se assinante do Boletim Salesiano. Preencha o formulário neste site e receba gratuitamente o Boletim Salesiano em sua casa.

Faça o seu donativo. Siga as instruções disponíveis aqui.

Artigos Relacionados